Na Lua crescente nos sentimos mais dispostos, com vontade de agir, com a energia do movimento para a realização. Ela já traz em seu nome sua principal potencialidade: a energia de ação e determinação da mulher em expansão.
É o primeiro estágio de desenvolvimento dos nossos desejos e objetivos. Tudo está muito vulnerável, pois há uma luta entre o que era apenas um projeto e o que pode de fato tomar forma.
Nessa Lua, tudo está mais claro, delineado e definido. Temos mais certeza do que queremos e conhecemos melhor a possibilidade de realização do que pretendemos, e também os problemas e as resistências à concretização de nossos objetivos. Tanto as chances quanto os obstáculos se apresentam agora. O que ou quem quer que tenha que resistir aos nossos intentos vai aparecer, e a hora é de enfrentar ou negociar. Momento de enfrentar os obstáculos com determinação, persistência e foco.
É um período muito movimentado, no qual as coisas se aceleram, mas os resultados não estão garantidos, pois estão lutando para se impor. Faça a mudança necessária se o crescimento estiver impedido. Nessa fase, nem todas as promessas são cumpridas e nem todos os anseios são concretizados, assim como nem todas as sementes vingam.
O padrão que predominar na Lua Crescente é o que vai progredir durante todo o ciclo lunar, seja o de crescimento do sucesso ou de crescimento de obstáculos. Por isso, é bom abandonarmos completamente os planos que não estão desabrochando e nos concentrarmos nas sementes que estejam crescendo.
É hora de concentrar e focar os esforços. Ou seja, nada de atirar em todas as direções. Por exemplo: não quebrar o ritmo, não interromper uma dieta ou um programa de exercícios, não se omitir ou se afastar de um relacionamento. A hora é de comparecer e marcar presença, pois uma ausência pode literalmente nos tirar do jogo. A melhor tática é não ser reticente e não permitir que sejam assim conosco.
Devemos mudar a tática de luta se sentirmos que perdemos força ou o alvo se distanciou. Sair da sombra, do silencio e da letargia é o que vai nos fazer dar voz e formas às coisas.
Devemos também insistir no que está ganhando força e aproveitar o crescimento da onda.
No amor: Boa fase para resolver os mal entendidos com a pessoa amada. Dar início a um romance. Os relacionamentos iniciados nesta fase são mais duradouros e satisfatórios.
Na beleza: se quiser cortar o cabelo, ele crescerá mais rápido e mais fino, aposte em tratamentos estéticos. É mais difícil perder peso neste período, mais propicio para o ganho de peso.
No trabalho: bom momento para assinar contratos, se quiser começar uma parceria, aproveite! Se procura por trabalho, é o momento de entregar o seu currículo. Dar inicio a novos trabalhos, também é favorável.
Nas finanças: Boa época para economizar e investir. Evite fazer empréstimos nesta fase! Você pode se enrolar.
Prática:
Agora que você já sabe o que quer, depois de jogar as sementes no chão na Lua Nova, é a hora de potencializar as suas metas, acostumando a sua mente com elas.
Vá em busca do contato físico com a sua meta. Mostre para a sua mente o que você deseja, para isso precisa impressioná-la, mostre através de uma ação o que está fazendo para conquista-la.
Se você tem como meta a compra de um carro, mas ainda não foi a loja por não ter condições de comprar, mostre para a sua mente que é você que a comanda! Vá fazer um teste drive com o carro que deseja comprar, vá ao shopping olhar roupas boas, vá a lugares prósperos, vá a lugares que gostaria de ir com seu futuro parceiro(a).
Sempre tenha a sensação que o que deseja já faz parte da sua vida. O importante não é a condição aparente, mas a que você imagina que já tem.