![](https://espacotria9.com.br/wp-content/uploads/2020/08/post-fb-dias-3-300x300.png)
Todos nós temos um cérebro em nossa cabeça, mas ele está dividido em duas diferentes personas.
O lado esquerdo do cérebro, ou hemisfério esquerdo, é a sede da lógica. Ele é sequencial, racional, linear, factual e focalizado no mundo exterior. Pensamos nele como a parte masculina do cérebro.
O hemisfério direito, por outro lado, é mais irracional, receptivo, visual, interessado na beleza e na estética. Seu foco está direcionado nas emoções e no estado do corpo, e é geralmente designado como a metade feminina.
O hemisfério esquerdo é o extrovertido, o Yang, e o direito é o mais introvertido, o Yin.
Algumas pessoas tem a predominância do hemisfério esquerdo, e outros, do hemisfério direito. As mulheres como um todo, tem mais acesso ao direito e uma maior capacidade de tráfego simultâneo entre os dois hemisférios. Os homens em geral, estão aptos a usar um hemisfério ou outro, mas não os dois ao mesmo tempo; eles tendem a permanecer mais no hemisfério esquerdo.
Em algumas pessoas há uma dominância do hemisfério direito considerado mais livre e criativo, justificando a parte do cérebro mais receptiva a intuição. Daí graças ao acesso mais fácil das mulheres a ele, a expressão “intuição feminina” faz muito sentido.
A palavra intuição é derivada do latino in+tueri que significa “olhar para dentro”. Intuição é uma coisa que vemos, ouvimos e sentimos internamente. Uma linguagem do íntimo que facilita o insight e a compreensão.