Antítese do Sol, que representa a plenitude e a consciência da vida, tudo o que brilha com luz própria. Se o Sol mostra o processo de individuação do ser humano, isto é, tudo o que o leva a se diferenciar dos outros, tornando-se um ser único, a Lua mostra o processo de integração com os outros. A Lua é símbolo da infância, das coisas ocultas, do inconsciente da ilusão. É a dona de nossos sentimentos e emoções mais profundos.
A Lua estará na fase chamada de Lua Cheia em dois intervalos diferentes do mês de outubro de 2020, o primeiro deles começando logo no primeiro dia do mês e o segundo no último dia do mês. Bem interessante, não?
Se os obstáculos surgidos na Lua Crescente foram enfrentados e todas as etapas do processo de crescimento foram cumpridas a tempo no período anterior, então, a Lua Cheia trará realização. Caso contrário experimentaremos frustração, conflito e muita ansiedade.
A Lua Cheia revela o máximo de qualquer situação. O sucesso ou o fracasso dos nossos esforços será revelado à plena luz da Lua Cheia. O humor das pessoas está completamente alterado nesta fase. Além disso, o magnetismo da Lua Cheia influência os níveis de água no nosso corpo e em todo o planeta, elevando-os.
Todos os frutos devem estar, agora, plenamente fertilizados e prontos para a colheita. Tudo chegou a sua energia máxima.
Como a energia lunar da Lua Nova e da Lua Cheia afeta sua vida amorosa e seus relacionamentos?
A influência da Lua Cheia em nossa vida amorosa é poderosa e surpreendente. Isso amplifica seu amor e torna cada interação com seu parceiro mais romântica e mágica. Pode ocorrer um aumento de preocupação com os relacionamentos, pode-se mesmo ficar obsessivo com alguma relação em particular. Em nenhuma outra fase os relacionamentos terão igual importância.
Problemas nas relações existentes ou a falta de um relacionamento podem nos afetar mais do que o normal. Os encontros iniciados nesta fase serão bastantes resistentes, mas atraem pessoas que gostam de impor seu ponto de vista a todo custo. Será necessário o máximo de negociação e colaboração dos parceiros, pois as diferenças ficam muito mais explicitas.
Se fomos bem sucedidos na Lua Nova, as experiências começam a ser usadas, ampliadas, partilhadas e assimiladas. Mas, se o que tentamos até agora não teve sucesso, é hora de abandonar qualquer tipo de expectativas e voltar a tentar na próxima Lua Crescente.
É também uma fase em que o romantismo está em alta. Parcerias que começam nesta fase possuem chances maiores de obter sucesso.
Cuidado com as suas emoções nesta fase, as reações emocionais ficam bem mais intensas, mais difícil de manter o equilíbrio.
A Lua Cheia é considerada uma boa fase para quem deseja parar de fumar, para encontros sexuais, atividades em comércio e atividades de pesca. Não é recomendável fazer dietas e nem cirurgias.
Prática:
A Lua Cheia chegou é hora de confirmar a sua prosperidade, agradecendo! Você deve fazer algo que goste muito, dê-se a esse prazer. Pode ser um jantar. Escolha um lugar aconchegante e que pertença a essa egrégora de plenitude e realização. Você pode convidar um amigo, um grupo da escola ou alguém da família.
Antes de sair de casa, fique um tempo com você, interiorizando-se e agradecendo por tudo o que alcançou, que você é merecedora e aceita tudo o que está sendo manifestado em sua vida. Sempre mantendo em sua mente o seguinte mantra: “Eu sou merecedora de toda a substância que o Universo disponibiliza na minha vida” estenda esse agradecimento para todo o planeta, se preferir. Agradeça por você e por todos.
Compre uma roupa nova ou um objeto para usar neste dia. Programe a sua mente para que toda vez que usá-lo ou tocá-lo irá imaginar o momento de confraternização e agradecimento pela sua(as) metas realizadas.
Coloque a intenção certa e medite, coloque a sua fé!