Uma vez desequilibrado e sem proteção, fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar o seu equilíbrio. Nesse desequilíbrio a energia que deveríamos usar para atrair o bem, a felicidade, o amor e o dinheiro acabam sendo gastas de forma inadequada. O uso adequado da energia vital proporciona melhores condições de aprendizado, disposição física e elevação de propósitos. Abaixo uma lista com doze atitudes que gastam uma tremenda energia vital.
- A falta de cuidado com o corpo e hábitos – descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer devem ser colocados em primeiro plano. Quando a saúde está comprometida o nosso sistema de defesa energético também é comprometido.
- Pensamentos desfavoráveis – relaxe, pensar gasta energia, ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho.
- Sentimentos tóxicos – durante o dia, observe-se e veja se não está perdendo energia ao acalentar ideias de mágoa, tristeza ou raiva. Se notar isso, imagine-se em uma luz dourada enquanto inspira e expira profundamente. Juntamente com a raiva você queima altas doses de sua energia pessoal medo e culpa gastam energia. Já a ansiedade descompassa a vida.
- Fugir do presente – onde eu coloco a minha intenção, eu coloco a minha energia.
- Falta de perdão – perdoar significa soltar, soltar ressentimentos, mágoas e culpas.
- Viver a vida do outro – depender de expectativas alheias sinaliza medo de arriscar e ser feliz. Valorize os seus talentos e méritos.
- Bagunça e projetos inacabados
- Afastamento da natureza
- Preguiça e negligência
- Fanatismo
- Falta de aceitação – o importante é aprender a agradecer a tudo o que temos. Quando você aceita e agradece fica em estado vibracional positivo.
- Falta de individualidade – seja responsável pelos seus atos.